head [NOVEL] THE BOOK EATING MAGICIAN - CAPÍTULO 05 - MM-Kun
Postado por : StyKaLaSh quarta-feira, 26 de julho de 2017

The Book Eating Magician
Autor: Mekenlo
Tradutor: Freak

Mega:

GD:


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 5 - Qual é o gosto desse livro? Pt. I

Ding-dong-dang-dong...

O som alto do sino anunciava o fim do segundo semestre. E o boletim final de todos os alunos iriam ser distribuídos daqui a uma semana.

O ano escolar da Academia Bergen tinha terminado hoje. Os alunos, que não estavam vestidos com o uniforme escolar, saiam pelos portões, e os professores os advertiam para não brincar muito durante as férias de inverno, aviso que era ignorado pelos alunos.

Normalmente, com exceção de alguns estudantes, os alunos evitavam ficar na academia.

“Haa, ali está muito barulhento. Mesmo estando frio, eles ainda conseguem correr por ai desse jeito. Realmente, acho que ser jovem é muito bom.”

“Quem não acha? Ah, talvez um lich?”

“Hahaha, eu acho que estaria mais para ossos de lich.”

“Aha, isso é algo bem nojento!”

Até mesmo os professores estavam de bom humor. Afinal, eles finalmente estavam livres dos estudantes que os causavam todo tipo de problemas, eles apreciavam uma xícara de café enquanto conversavam com seus colegas. Alguns falavam sobre os alunos, enquanto outros falavam sobre o que eles estudariam nas férias. E até alguns professores também estavam planejando voltar para casa por alguns dias.

Um professor perguntou a Vince, “Professor Vince, você vai ficar na academia nessas férias?”

“Sim, eu vou.” Ele respondeu com a sua expressão fria usual.

A voz fria do professor Vince combinava com a sua expressão vazia.

Seu colega professor não podia deixar de se encolher.

No entanto, diante do fato de os dois terem passado alguns anos juntos e já terem se entendido um pouco, ele não gaguejou quando ele falou novamente. “Recentemente, eu ouvi que você estava se concentrando em uma pesquisa. É por causa disso?”

Os olhos do professor Vince se tornaram frios. Naturalmente, era rude um mago perguntar sobre a pesquisa do outro. E sua voz baixa revelou o seu desagrado. “Isso não é algo para ser falado aqui.”

“Ha, haha. Você está certo. Esqueça o que eu disse.”

“......”

Vince olhou para ele por um instante antes de passar o seu olhar para fora da janela.

A atmosfera da sala de repente ficou mais relaxada. O professor Vince era famoso por não ser muito sociável.

Ele era um mago de primeira classe enviado direto da capital para a Academia Bergen, e a sua posição como mago sênior (5º Círculo) colocou ele acima dos outros professores.




Em outras palavras ele era um professor convidado e era difícil para os outros professores lidar com isso.

“Oh! Você estava aqui, professor Vince.”

Nesse momento, um professor entrou na sala. Para ser franco, esse professor era uma pessoa muito gorda. Ele estava vestido com um terno chamativo, fazendo com que ele parecesse um balão. Então, os estudantes o apelidaram de “Balão”.

O chamado balão, o professor Balão, falou com uma voz risonha, “Eu posse te perguntar uma coisa?”

“...Sim.”

Vince não podia bater naquele rosto sorridente. Ele olhou para o professor Balão com uma expressão enojada.

Vince não gostava desse porco que gosta de tagarelar. Não surpreendentemente, as palavras que saíram da boca do professor Balão não falharam em irritar os nervos de Vince.

“Aquele garoto não conseguiu se formar de novo esse ano?”

As suas sobrancelhas se contorciam em uma óbvia provocação.

Theodore Miller...

Os olhos do professor Vince brilharam quando ele se lembrou do aluno. Theodore Miller era um estudante que foi traído pelo o seu talento e não foi recompensando por seus esforços. O fato de Theodore ter recebido uma carta de reprovação três vezes o fez uma notória celebridade.

Os outros professores se aproximaram deles.

“Aha, é sobre o garoto Theo?”

“Essa não é a terceira vez que ele reprova? Depois do ano que vem, não iremos ver ele mais. Me desculpe... Eu não deveria dizer isso? Hahahaha!”

“O professor Claude é muito malvado, por dizer tais palavras rudes.”

“No fim, ele é uma criança de uma família nobre falida. O talento deles já se foi.”

Observações desagradáveis estavam sendo ditas.

‘Aqueles que abrem os seus olhos, mas não conseguem ver nada.’

Vince deu alguns passos para trás e olhava para eles com desprezo. Era como se a sua orelha fosse sair correndo se ele continuasse a ouvir as suas palavras. Esses eram educadores que não faziam ideia de como eram os estudantes que eles ensinavam.

Não, mesmo se fosse isso, um professor deveria desprezar os seus alunos?

Ele balançou a sua cabeça firmemente com a sua pergunta.

‘Theo é de longe um mago muito melhor do que vocês.’

Mas, essas palavras não podiam sair de sua boca. Vince queria pegar a mão do professor Balão e jogar a xícara de café na sua cara. No entanto, Vince se deteve... porque no fim, era verdade.

Ele já tinha desistido de apoiar Theodore por conta da falta de sensibilidade dele. Não havia como negar que ele tinha afastado um estudante por conta da sua falta de talento. Essa era a única coisa que impedia Vince de interferir naquela conversa.

‘Theodore Miller.’

Vince olhou para fora da janela com uma sensação nauseante no seu estômago. O céu escurecendo parecia refletir o seu coração. Então ele notou que havia luzes acessar no prédio a frente, que vinham da biblioteca, e ele suspirou mais uma vez. Havia apenas uma pessoa que visitaria a biblioteca no dia da cerimônia de encerramento.

Vince rezou pelo dia em que esse esforço seria recompensado.



***


Naquele instante, os ombros de Theo estavam dançando.

“Uha!”

A mesa tremeu com o grande impacto. Isso por que sete grosso livros de capa dura tinham acabado de serem colocados no meio da mesa. Se ele deixasse cair essa quantidade de livros em seu pé, ele certamente não ficaria com um simples hematoma. Eram piadas mas haviam contos de terror que contavam como os bibliotecários eram mortos por livros amaldiçoados.

‘Mesmo que esses livros não estejam amaldiçoados, eu não iria morrer em uma situação normal?’

Os livros eram mais pesados do que tijolos. Se algum deles caísse de uma estante alta, e acertasse alguém, com certeza a cabeça dessa pessoa que estaria passando seria esmagada. É por isso que tinha um aviso para não brincar na biblioteca.

Isso era tão perigoso, que eles até tinham colocado um aviso.

“Tudo bem, já é o bastante por hoje.”

Theo limpou a poeira cinza que tinha na palma de sua mão. A biblioteca era um lugar que não era limpo com frequência, então todos os livros que ele pegava estavam empoeirados. A pessoa responsável como bibliotecário só iria checar ocasionalmente os armários. Era muita sorte que a Gula engolia sem mastigar, do contrário ele teria que limpar os livros primeiro.

‘Antes, eu tenho usar ‘Avaliar’.’

Theo moveu a sua mão esquerda de forma familiar. Ele estava prestes a medir o valor dos livros usando a ‘habilidade de avaliar comida’ da Gula. A forma de usar esse poder era muito mais simples do que ele pensava.

Theo apontou a sua mão esquerda para o livro, da mesma forma como quando a Gula fosse comer. Então ele deu o comando, “Avaliar.”

Slurp.

A língua saiu da mão esquerda de Theo. Ele apareceu com um som alto e alcançou o seu alvo. Então ele lambeu a capa do livro de cima. E ao mesmo tempo, apareceu uma imagem com as informações.



[Combustão e inflamação são diferentes]

[-Esse livro é sobre uma melhoria da versão mágica da combustão e explica a magia inflamação. Diferente da infamação, que cria fogo em uma superfície, a combustão cria uma inflamação em um ponto no ar. A vantagem da inflamação é que pode ser capaz de ser usada em uma certa distância. Entretanto, o poder de fogo é significantemente menor do que a combustão.
*A sua compreensão é muito alta. (96.7%)
*A classe desse livro de feitiço é ‘Comum’.
*Depois de ingerido, a magia do 1º Círculo ‘Inflamação’ vai ser adquirido.]


“Eu me lembro desse feitiço, ele parecia útil.”

Ele riu e pegou o livro.

A ‘Avaliação’ da Gula media o valor da comida. Isso o ajudava a determinar os benefícios da comida que era consumida. E usando ‘Avaliação’ ele não teria nenhum problema em escolher a comida, mesmo se fosse um livro que Theo ainda não tivesse lido. Tendo a Avaliação mágica também significava que ele poderia escolher os livros que teria as habilidades especiais.

‘Graças a isso, escolher um livro é muito mais fácil.’

Isso também somente era possível por causa dele, Theo. Depois de gastar cinco anos em uma biblioteca, não tinha mais nenhum livro que ele não conhecesse. Theo colocou os livros que ele já havia lido e aqueles que ele leu algumas vezes e não tinha entendido em listas diferentes.

Na hora que ele ia usar a Avaliação no segundo livro...

-...Fome. Comida, por favor.

A gula acordou.
[A Gula acordou do seu sono e está reclamando de seu estômago vazio.]
[As refeições regulares reduziram muito a sua fome. Haverá mais tempo para escolher a comida. A Gula irá responder a uma pergunta depois de comer dois livros e vai cair no sono imediatamente após o terceiro livro. O tempo restante é de 30 minutos.]


Dois ou três livros...

Essa era uma escolha que ele já havia feito várias vezes, mas sempre era um luta. Se ele escolher dois livros, ele iria conseguir uma resposta. Se ele escolher três livros, ele vai conseguir extrair mais uma essência. Da última vez, ele achou que era mais importante aumentar as suas habilidades e tinha escolhido alimentá-lo com três livros.

O que ele deveria escolher dessa vez?

Deixe um comentário

Somente pedimos que evitem postar comentários como anônimo e que tentem não denegrir ou xingar a equipe MM-Kun, principalmente quando ela merecer (isso deve acontecer com certa frequência).

Inscrever-se nas Postagens | Inscrever-se nos Comentários

Mundo Mangá-kun

Aliados

Facebook

Comentários Recentes

Botão

Botão MM-Kun Botão MM-Kun Botão MM-Kun

- Copyright © 2013 MM-Kun - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Edited by Uhtred e unkN -