head Livro 2 Capítulo 22 - A Galeria Proulx (parte 2) - MM-Kun
Postado por : Uhtred quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Livro 2, Crescendo, Capítulo 22 - A Galeria Proulx (parte 2)

A Galeria Proulx.

A galeria de arte número um para esculturas, cada uma das maiores cidades do continente Yulan tinha uma filial da Galeria  Proulx. A Galeria Proulx possui um espaço extremamente grande, e grande maioria das pessoas que entram na galeria são pessoas cultas e educadas.



Dentro da Galeria Proulx, se você tivesse ostentando muitos anéis mágicos em suas mãos, o resultado provavelmente seria apenas você sendo zombado por não ter classe.

Arte, sofisticação!

Este lugar valoriza essas coisas e mais.

A taxa de entrada para a Galeria Proulx era uma moeda de ouro por pessoa.

Um som ding-dong, tão claro quanto o som de uma sonata, tocou para fora de dentro da Galeria Proulx. O som dele fez ouvintes se sentir em paz. Inúmeras pessoas atravessaram a porta de entrada, muitos nobres e belas jovens, todos vestidos com muito bom gosto.

E plebeus, em frente à Galeria Proulx, quase inconscientemente se comportavam.

Quando Linley e seus companheiros, juntamente com Cass e os três guardas, chegaram na galeria de Proulx, qualquer um que era um juiz decente poderia reconhecer a roupa do Instituto Ernst que eles usavam. Ao ver o Thunderhawk de olhos azuis sobre os ombros Cass ', eles naturalmente se tornariam muito simpáticos e educados.

"Tio Cass, entre junto com a gente. Os outros três podem esperar por nós lá fora." Yale instruiu.

Linley, seus três companheiros, e Cass entraram, assim, na galeria. No salão principal da Galeria Proulx, havia uma grande escultura em forma de homem. Esta escultura era precisamente a do escultor mestre número um, Proulx.

Toda a Galeria Proulx estava extremamente tranquila.

Praticamente todos, independentemente do status, falavam em voz baixa, de modo a evitar incomodar ninguém.

Yale, Reynolds, George, e Linley veem uma escultura de pedra depois da outra, em seus corações eles se sentiram como se estas esculturas tivessem verdadeiramente uma beleza incomparável.

"Exposições da Galeria Proulx são divididas em três salões; o salão principal, salão dos especialistas e o corredor dos “mestres especialistas”. Este salão principal é preenchido com esculturas que alguns escultores colocaram ali, para serem valorizadas e compradas por que as apreciar. Cada trabalho é exibido por um mês, e depois de um mês, o lance mais alto ganha a escultura. Estas esculturas são comuns na maior parte apenas vale a algumas moedas de ouro, com as particularmente  boas no valor de algumas dezenas de moedas. "

Yale riu como ele explicou. "Mas a sala dos peritos é diferente. Exposição dos especialistas é dividida em muitos quartos individuais, com cada escultura em um quarto por si só. De um modo geral, um "especialista" é alguém cuja escultura recebeu aclamação geral, e a maioria das esculturas de especialistas valem cerca de mil moedas de ouro ".

"Quanto a sala dos mestres, é ainda mais surpreendente. No santuário mais interior da galeria, há um número muito pequeno de esculturas dos mestres. O preço destas esculturas é assustadoramente alto. Qualquer uma delas estão facilmente no valor de dezenas de milhares de ouro, e algumas das obras que primeiro trouxeram fama a seus mestres escultores possuem facilmente o valor de centenas de milhares de peças de ouro." Yale explicou a seus três companheiros em detalhe.

A respiração de Linley parou.

Qualquer obra-prima por um mestre escultor valia dezenas de milhares de moedas de ouro. Para um mestre escultor, o dinheiro realmente não significava nada.

"Mas é muito difícil para um mestre escultor produzir uma obra-prima, uma vez que, naturalmente, não quer cometer erros."  Yale suspirou enquanto ele falava. "Uma obra-prima que é digna de ser venerado por todas as eras, requer talento, habilidade, e às vezes uma faísca repentina de gênio."

"As obras neste salão principal são apenas um pouco agradável aos olhos, é tudo. Vamos entrar." Yale entrou.

Caminhando dentro da tranquila Galeria Proulx, e ouvindo que a música pacífica, Linley se sentia como se estivesse nadando em um mar de cultura. E, assim, neste momento, Doehring Cowart voou para fora de dentro do Anel do Dragão Espiral e começou a apreciar a arte nas proximidades.

"Terrível, terrível. Como as pessoas podem ter a cara de pau de trazer obras de arte desta qualidade para mostrar aos outros? ", Disse Doehring Cowart infeliz.

"Vovô Doehring", Linley se virou para olhar para Doehring Cowart. "Este é apenas o corredor principal da Galeria Proulx. Há um salão na frente, bem como um salão de mestres. "

" Galeria Proulx?" Doehring Cowart começou, e então realmente parou de falar.

"Vovô Doehring, vovô Doehring?" Linley chamou mentalmente algumas vezes. Mas vendo que Doehring Cowart ainda estava perdido em seus pensamentos, Linley não tentou chama-lo mais. Ele seguiu Yale, Reynolds, e George a sala dos mestres. Este salão era realmente diferente, como no centro do salão principal, cada artista teve suas informações registradas e a localização de suas exposições gravadas.

Yale, Linley, e os outros começaram a entrar nas salas de exibição individuais.

Embora ele não soubesse muito sobre esculturas, Linley ainda podia sentir claramente que as esculturas dos mestres eram diferentes do que aquelas no salão principal. Elas pareciam carregar consigo algum tipo de graça e cultura inefável.

Assim como Linley estava caindo em um devaneio enquanto apreciava as esculturas, a voz de Doehring Cowart soou em sua mente mais uma vez.

"Nada mal. Estes, pelo menos, podem ser considerados. " Doehring Cowart suspirou com louvor. "Mas em comparação com as obras de Proulx, ainda há muito caminho a percorrer."

Linley emudeceu.

"Doehring Cowart, como essas pessoas podem, eventualmente, se comparar ao Grande Mestre Proulx?" Linley balançou a cabeça e riu, impotente. Proulx foi o escultor  número um em toda a história do continente Yulan.

Doehring Cowart franziu a testa. Acariciando a barba infelizmente, ele disse, "O que é isso? Você acha que Proulx foi um grande mestre desde o nascimento? Ele, também, começou como um escultor comum e trabalhou seu caminho para cima, e se tornou um verdadeiro mestre escultor no final. "

Linley estava atordoado.

Houve alguma lógica para as palavras de vovô Doehring.

Depois de terminar de ver  salão, Linley e os outros três se dirigiram para os mestres mais íntimos o corredor dos especialistas.

"Todo mundo, lembre-se, ao entrar nesta sala dos mestres, não toque em nada. Se você quebrar alguma coisa, seria desastroso." Yale lembrou.

Entrando na sala dos mestres. Silêncio.

Sala dos mestres era muito grande, mas com apenas poucas esculturas dentro. Afinal, apenas poucos mestres existiram, e cada mestre tinha apenas quatro ou cinco obras de arte em exposição. Em todo o salão, havia apenas vinte ou trinta obras em exposição.

Mas, embora houvesse poucas esculturas, quando Linley e os outros viram estas esculturas, eles sentiram que um espírito emanasse, como se estas esculturas tivessem vida.

"Oh, não é ruim, não é ruim. Eu não esperava que em cinco mil anos a arte de esculpir pedra-chegaria a essa altura. ", Disse Doehring Cowart com espanto. "Se estes escultores puderem melhorar um pouco mais, serão capazes de aproximar o nível de Proulx."

Silenciosamente hipnotizado dentro da galeria de arte, Linley e os outros sentiram seus espíritos exaltados.

... ..

Noite. Portão principal do Instituto Ernst. Linley e outros três desceram do transporte.

"Segundo companheiro, terceiro companheiro, ugh. Eu planejei para nós termos um bom momento esta noite em Fenlai, mas você ... ugh. Eu comecei a me divertir nesses lugares quando eu tinha seis anos de idade." Yale ainda estava infeliz reclamando sem parar.

"Certo, concordo," disse Reynolds.

George e Linley se olharam, e não puderam de deixar de rir amargamente.

"Rápido, abra o portão!" Um mensageiro urgente e furioso ecoou.

Linley e os outros não puderam deixar de dar uma olhada. Eles viram um jovem de cabelos encaracolados transportando outro jovem sangrento, com uma menina bonita ao seu lado. O rosto do jovem sangrenta estava pálido branco. Seu braço esquerdo estava quebrado, com ossos brancos de fora, e o peito coberto de marcas de garras.

"Parece que alguns dos estagiários que foram para a Serra de bestas mágicas ficaram feridos.  Nós não estamos sequer um ano no Instituto Ernst, mas nós vimos tantos estudantes de alto nível que foram feridos do lado de fora." Yale disse casualmente.

A cordilheira de bestas mágicas era a leste da União Sagrada.

Por uma questão de fato, era bastante próximo do Instituto Ernst, talvez apenas uma centena de quilómetros de distância. De um modo geral, aqueles em boa forma seriam capazes de correr a partir da cordilheira ao Instituto Ernst em cerca de metade de um dia.

"Aqui no Instituto Ernst, eu vi tantas bestas mágicas. Wow, cara há animais voadores, animais correndo, e todos os tipos de animais. Mas a maioria das pessoas que têm companheiros besta mágica do Instituto Ernst são instrutores Magos, e alguns estudantes de alto nível." George suspirou de admiração.

Assim como os quatro companheiros chegaram no portão principal, de repente -

"Linley."

Uma voz familiar soou. Virando a cabeça para olhar, surpreendido, a alegria apareceu no rosto de Linley. "Tio Hillman."

{ 2 comentários... leia-os abaixo ou Comente }

Somente pedimos que evitem postar comentários como anônimo e que tentem não denegrir ou xingar a equipe MM-Kun, principalmente quando ela merecer (isso deve acontecer com certa frequência).

Mundo Mangá-kun

Discord

Facebook

Comentários Recentes

Botão

Botão MM-Kun Botão MM-Kun Botão MM-Kun

- Copyright © 2013 MM-Kun - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Edited by Uhtred e unkN -