head [NOVEL] THE BOOK EATING MAGICIAN - CAPÍTULO 06 - MM-Kun
Postado por : StyKaLaSh quarta-feira, 26 de julho de 2017

The Book Eating Magician
Autor: Mekenlo
Tradutor: Freak

Mega:

GD:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 6 - Qual é o gosto desse livro? Pt. II

‘Bem, eu não vou perder nada de qualquer maneira.’

Em outras palavras, era uma questão de prioridades.

Theo poderia escolher aprender mais uma magia ou pedir emprestado a sabedoria da Gula. Se ele fizer a escolha errada, ele só tinha que esperar até amanhã. Então, não fazia realmente diferença o que ele escolhesse. Se a Gula de repente entrasse em jejum, ai sim ele ficaria mais preocupado com o que escolher.
Em vista disso, Theo facilmente se decidiu.

“Vou escolher dois livros dessa vez.”

Ele tinha algo que queria perguntar a Gula.

Theo pegou o livro [Inflamação e Combustão São Diferentes] e colocou ele em um canto. A magia ‘Inflamação’ era muito útil para o 1º círculo, mas era muito difícil de se dominar.

Mas acima de tudo, ele consumia menos poder mágico do que qualquer outra magia. Apesar de Theo ter apenas o poder mágico do 2º Círculo, ele poderia usá-lo 100 vezes.

Agora era a hora de escolher o segundo livro.

‘Eu acho que todos os seis livros que eu tinha escolhido antes eram bons mas... eu ainda não sei.’

Ele preferia deixar que a Gula Avaliasse primeiro do que confiar em seu próprio julgamento. A magia ‘Avaliar’ provavelmente era melhor do que a sua própria análise de qualquer forma. Ao invés de ser irracionalmente teimoso, Theo estendeu a sua mão.

“Avaliar.”

A língua faminta saiu rapidamente. Ele se moveu sobre os seis livros alinhados em sua frente antes de começar a usar a avaliação. Assim que os livros se tornavam pegajosos com a saliva, as informações entravam em sua cabeça.

Com os olhos calmos, Theo olhou para a essência do que foi descoberto dos livros.

‘[Invocação Elemental do Fogo] ... eliminado. Se eu não tenho afinidade com o elemental, então eu não vou conseguir completar o contrato com ele. O que significava que não tinha nenhum sentido em invocar o elemental.’

30 anos atrás, o mistério dos contratos com os elementais foi resolvido, provando que era impossível fazer um contrato com um elemental sem ter uma afinidade inerente a ele.

Um mago que adorava os elementais finalmente tinha conseguido. Ele abriu a porta para o mundo elemental com um círculo mágico e desenvolveu uma forma de fazer um contrato simples.

A [Invocação Elemental do fogo] era um livro desse mago, e Theo poderia invocar o elemental com as habilidades da Gula.

Entretanto, esse livro somente lhe dava a magia para invocar o elemental. Fazer o contrato com o elemental e usar o seu poder eram coisas bem diferentes. Quando Theo entrou na academia, foi dito a ele para desistir disso por que ele tinha uma afinidade elementar perto de zero.

“É uma pena, mas eu não posso fazer nada.”

Ele já tinha experimentado isso algumas vezes. Graças a isso, Theo tinha se acostumado a se livrar de qualquer tipo de apego persistente sem nenhum problema.

Já fazia uma semana desde que ele começou essa estranha coabitação com a Gula. Theo deveria ser o idiota da academia, mas ele já tinha compreendido a natureza bizarra desse carinha.

Primeiro, era inútil alimentar a Gula com um livro que o entendimento de Theo era baixo.

Segundo, não importa o quão alto esteja a compreensão de Theo, era impossível para ele conseguir adquirir uma magia que estava além do seu nível.

Terceiro, tinham algumas magias que era inúteis mesmo se ele aprendesse eles.

Quarto, comer o mesmo livro duas vezes não lhe dará nada.

...Poderia ter outros hábitos que Theo ainda não conhecesse, mas ele ainda não tinha visto nada além desses quatro. O livro [Invocação Elemental do Fogo] era um exemplo do terceiro caso.

Haviam magias que tinham como condição uma afinidade mágica para ser usada. E era por isso que ele não adquiria magia branca, que exigia “poder divino”.

‘Existe até mesmo uma magia que a ‘castração’ é um pré-requisito... Urgh, só de pensar nisso me dá ânsia de vomito de novo.’

Aparentemente, um louco do leste fez isso para poder aprender magia. Mesmo Theo não tinha estômago para ler todas as páginas. O que diabos essa pessoa estava pensando?

Theo tocou a sua cabeça antes de continuar movendo a sua mão para a próxima vítima. Esse era a [Circulação da Água] que aumentaria a sua afinidade a água, mas estava em espera por enquanto.

A sua compreensão de [Encantamentos – O Básico] era menor que ele pensava. Ele iria comer ele depois de estuda-lo um pouco mais, então ele estava eliminado.  A magia que melhorava a visão [Olhos de Falcão] tinha um efeito colateral que gradualmente o cegaria – eliminado.

Theo repetia isso enquanto ele julgava os livros.

Depois de mais ou menos 15 minutos, somente tinha um livro deixado na frente de Theo. Ele se lembrou do título do último livro, e uma expressão de expectativa preencheu o seu rosto.

De acordo com a teoria de Theo, o valor do último livro da lista era obviamente o maior de todos os sete livros que ele pegou hoje.

“Avaliar.”

Finalmente, a essência do livro foi revelada.



[Balística Mágica]

[Esse livro descreve as aplicações profundas dos mísseis mágicos. Ele explica a técnica para fazer mísseis mágicos comprimidos e modificar a forma da ponta dele. O autor, Alfred Bellontes, se tornou um herói de guerra com esses mísseis mágicos. A profundidade do conteúdo é superior ao livros mágicos comuns.
*A sua compreensão é muito alta. (97,2%)
*A classe desse livro é ‘Raro’.
*Uma vez ingerido, a proficiência a magia ‘Míssil Mágico’ aumentará consideravelmente.
*Esse é um exemplar original que foi escrito diretamente pelo autor. Existe uma pequena chance de absorver um pouco da experiência de Alfred.]

Assim, o resultado acabou não traindo as suas expectativas.

“Não, espera um pouco. Esse livro é o original?!”

Theo estava chocado ao ler a linha final da descrição.

Os livros mágicos eram normalmente criados pelo autor e depois uma cópia era feita do original. Tudo desde a capa até o conteúdo seria copiado completamente usando magia.

Assim, era muito difícil distinguir entre o original e as cópias. Os originais eram escondidos por aqueles que odiavam que os colecionadores colocassem um valor agregado ao conhecimento

Se não fosse pela habilidade da Gula, Theo não saberia que o livro em frente a ele era o original.

Alfred Bellontes...

Ele tinha nascido a aproximadamente 30 anos atrás como o terceiro filho do Rei Bellontes. O poder mágico não se acumulava naturalmente para ele, e ele só se tornou um mestre de batalha mágica depois de muito sangue e suor.

O Míssil mágico era somente uma magia do 1º Círculo. Mas Alfred tinha matado dezenas de cavaleiros e centenas de mágicos com essa pequena magia. Ele morreu no fim de uma longa guerra, mas ele tornou-se muito famoso.

‘Alfred Bellontes escreveu [Balística Mágica]! Se os colecionadores de livros souberem sobre esse exemplar, ele iria valer alguns milhares de ouro, mesmo coberto de pó.’

Theo limpou a poeira com cuidado. Se ele conseguisse provar a sua autenticidade, então esse livro não seria só um amontado de papeis, mas sim um item mais caro do que uma barra de ouro.

Sim, Se eu conseguisse provar isso. A animação de Theo diminuiu quando ele pensou nisso.

“...Não, existiria uma problema mesmo se eu conseguisse provar isso.”

Primeiramente, esse livro era propriedade da Academia Bergen. Mesmo que ele estivesse alimentando a Gula com os livros, ele planejava devolver alguns dos livros que foram comidos um dia.

Se a Gula não ameaçasse a sua vida, então ele não teria pego os livros. De certa forma, pode-se dizer que era uma luta pela sobrevivência.

Entretanto, pegar o livro do Alfred era simplesmente furto. Ele não estava buscando o conhecimento como um mago, ou fazendo isso para salvar uma vida. Como um nobre, Theodore Miller ele não podia deixar de lado o seu orgulho.

Mas ele preferia alimentar a Gula com esse livro do que vender ele por dinheiro. Ele hesitou um pouco, mas ele logo se decidiu.

“Gula, coma.”

A língua saiu do buraco sem nenhuma hesitação.

Slurp!

A Gula pegou [Combustão e Inflamação são Diferentes], e sugou para mão esquerda de Theo.


[‘Combustão e Inflamação são Diferentes’ foi consumido. A sua compreensão é muito alta.]

[Após ser ingerido, a magia do 1º Círculo ‘Inflamação’ vai ser adquirido.]


Uma onda familiar fluía pelo seu corpo. Esse era o conhecimento sobre a magia Inflamação. Nesse momento, Theo poderia criar um pequeno fogo no ar.

Como essa só era uma magia do 1º Círculo, então não havia tanta informação para se passar, e a onda logo se acalmou. Era parecido a comer um pão, mas Theo estava satisfeito.

Mas a refeição da Gula ainda não tinha acabado. A língua insatisfeita foi até a próxima vítima...

O exemplar original de [Balística Mágica] escrito pelo Alfred Bellontes. Esse era o momento em que um livro mais precioso do que uma barra de ouro iria desaparecer para sempre.

Gulp!

Então houve um momento de silêncio.

Theo esperou por alguma mudança com uma expressão mais ansiosa do que o normal. Esse era o primeiro livro de classificação ‘Raro’ que ele já tinha alimentado a Gula. Esse também era o exemplar original de um famoso herói de guerra. Essa refeição definitivamente iria dar a ele uma recompensa maior do que os livros comuns.

Antes, não era estranho que Theo sentisse dor quando ele ingeriu quatro livros ao invés de um por vez. Theo fechou os seus olhos e se preparou para a reação.

‘Agora, vai vir a qualquer momento!’

Um pouco depois disso...


[‘Balística Mágica’ foi consumido. A sua compreensão é muito alta.]
[A sua proficiência com a magia do 1º Círculo ‘Míssil Mágico’ aumentou significantemente.]
[Um exemplar original foi consumido. O grau de Sincronização com Alfred Bellontes está sendo confirmado... Você está em um nível apropriado. Você pode absorver um pouco da experiência de Alfred. A sincronização vai acontecer por 21 minutos e 35 segundos.]
[A sincronização está começando.]


“Sincronização?”

O que foi isso? E então naquele instante...

Kiiiiiiing-

Houve um som de zumbido alto! O som cortou os seus tímpanos e o deixou tonto. Parecia que ele estava sendo puxado para fora de seu corpo. E na frente desse poder de sucção divino, a mente humana era como uma grama fresca e fraca.

No fim, a mente de Theodore foi sugada pela palma de sua mão esquerda. Ele caiu na escuridão atingindo as exaustas estrelas.

Essa eram as memórias remanescentes contidas em Alfred Bellontes – não, em [Balística Mágica].


***


Cerca de 45 anos atrás, na linha de frente do Principado de Bellontes...

Theodore Miller abriu os olhos.

Deixe um comentário

Somente pedimos que evitem postar comentários como anônimo e que tentem não denegrir ou xingar a equipe MM-Kun, principalmente quando ela merecer (isso deve acontecer com certa frequência).

Inscrever-se nas Postagens | Inscrever-se nos Comentários

Mundo Mangá-kun

Aliados

Facebook

Comentários Recentes

Botão

Botão MM-Kun Botão MM-Kun Botão MM-Kun

- Copyright © 2013 MM-Kun - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Edited by Uhtred e unkN -