head CD Livro 3 Capítulo 5, O Preço (parte 2) - MM-Kun
Postado por : Uhtred terça-feira, 22 de setembro de 2015

Livro 3, Cordilheira de bestas mágicas - Capítulo 5, O Preço (parte 2)

Juneau ainda se recusou a fazer uma oferta. Ele planejava fazer sua oferta em 30 de junho. Como o tempo passou, a avaliação das três esculturas continuou a subir, mas porque o trabalho foi avaliado por um artesão especialista por apenas mil moedas de ouro mil, o preço subiu muito lentamente.

500 moedas de ouro. 510 moedas de ouro. 515 moedas de ouro.

Os lances continuaram a subir lentamente. Por 29 de junho, eles só tinham subido para 625 moedas de ouro.



30 de junho.

Juneau, na verdade, não apareceu esta manhã,  o que era uma ocasião rara. Ele esperou até o anoitecer, porque a Galeria Proulx não fechava antes da meia-noite.  As três esculturas de Linley também seriam removidas da galeria à meia-noite.

"O preço de ontem foi de 625 moedas de ouro. Eu vou fazer o meu lance no final. "Conde Juneau sorriu enquanto caminhava em direção às três esculturas.

"900 moedas de ouro? Que idiota fez esta oferta? "Ao ver o lance mais alto, o coração  do  Conde Juneau explodiu com fúria.

O preço de ontem foi apenas 625 moedas de ouro, mas em um dia, o preço tinha subido de forma drástica. Embora Juneau estivesse furioso, não havia nada que pudesse fazer. Ele decidiu esperar pacientemente, e depois de um longo período de tempo, ele finalmente olhou para cima para ver o relógio.

" Já é 23:00. Em uma hora, o local será fechado.”  Juneau revelou uma sugestão de um sorriso.

Em Fenlai, Conde Juneau poderia ser considerado um nobre de classe média. Quando ele era jovem,  Juneau foi realmente muito pobre. Mais tarde, devido ao seu investimento astuto e a coleta de esculturas que o ajudou a ganhar lentamente riqueza. Seu patrimônio líquido atual era uma casa de centenas de milhares de moedas de ouro. Ele poderia ser considerado um pouco nobre.

" Juneau, você está aqui também?" Um homem de meia-idade em uma camisa andorinha sorriu enquanto caminhava.

Ao ver essa pessoa, o semblante de Juneau mudou, mas ele ainda era capaz de sorrir com calma. "Conde Demme [De'mu]! É quase onze horas. Por que você está aqui? " Mas em seu coração, Juneau sentiu que as coisas tinham acabado de tomar um rumo pior.

Juneau e Conde Demme eram ambos considerados colecionadores famosos de escultura dentro dos círculos nobres de Fenlai.

"Eu? Para estas três esculturas, é claro." Conde Demme acariciou seus bigodes, então disse contente,"  Juneau, dê uma olhada. As linhas e a aura destas três esculturas são tão hipnotizantes. O especialista, que foi capaz de produzir uma aura tão original certamente deve ser uma pessoa única. "

O coração de Juneau tremeu.

De fato…

Conde Demme também tinham visto o valor dessas três esculturas. Para ele chegar às onze horas provavelmente significava que ele tinha a mesma ideia de Juneau.

"Senhorita, venha aqui, por favor." Conde Demme disse bastante cortês com um atendente do sexo feminino nas proximidades, que caminhou em direção a eles com um sorriso. Conde Demme apontou para as três esculturas de Linley. "Eu estou disposto a pagar mil moedas de ouro para cada uma dessas esculturas."

O atendente disse cortesmente, "Só um momento."

Ela tirou um livro de registro e fez algumas anotações antes de colocar a licitação ao lado das esculturas.

"Mil moedas de ouro?" Os músculos faciais do rosto de Juneau contraíram-se.

Conde Demme disse-lhe com um sorriso, " Juneau, essas três esculturas são realmente excepcionais. Certo, o que o traz aqui tão tarde da noite, em vez de descansar em casa? Você está aqui para estas três esculturas também? "

Juneau soltou um zumbido.

"Eu não esperava que o Conde Demme estaria tão interessado nessas três esculturas. Honestamente, eu não tinha dado-lhes muita atenção ainda. Deixe-me dar uma boa olhada em primeiro lugar. "  Juneau sorriu, então se virou e começou a estudar intensamente as três esculturas, ignorando totalmente Conde Demme.

Vendo a cena diante dele, Conde Demme zombou mentalmente. "Companheiro velho, você realmente acha que você pode esconder seus pensamentos de mim?"

Como os murmúrios de um rio, a música continuou a tocar no salão principal da Galeria Proulx Juneau e Conde Demme calmamente haviam visto várias esculturas. A galeria permaneceu quieta como nunca.

"Dong. Dong. " Os relógios nas paredes começaram a badalar.

Agora era meia-noite.

"Senhorita, por favor, venha aqui."  Juneau disse ao atendente, que correu imediatamente.

" Para estas três esculturas, eu estou disposto a comprar por 1010 moedas de ouro." Juneau fez o seu lance no último momento.

O atendente viu que a oferta atual sobre as esculturas foi 1000 moedas de ouro. Ela não podia deixar de olhar para  Juneau. Foi muita sorte que  Juneau tinha acrescentado dez moedas, e não apenas uma.

"Por favor, aguarde um momento." O atendente pegou o livro de registro.

" Juneau, você realmente só aumentou dez moedas de ouro? Vou oferecer 1100 moedas de ouro! " A voz de Conde Demme soou. Juneau franziu a testa enquanto ele se virou para olhar para Conde Demme, que estava casualmente caminhando ao longo com um ar jocoso, um olhar arrogante em seus olhos.

Como se viu, o conde Demme estava prestando atenção em  Juneau todo esse tempo, e tão logo Juneau fez sua oferta, ele veio.

"Eu dou 1200." Juneau disse em voz baixa, sua fúria claramente visível. Vendo a luta que se aproxima entre os dois nobres, o atendente fechou o livro de registro e ficou para o lado, felizmente assistindo a batalha. Os atendentes da Galeria Proulx gostavam de ver os clientes entrarem guerras de licitação.

Conde Demme olhou para  Juneau com 'espanto'. "  Juneau, mesmo as esculturas no hall dos especialistas valem apenas cerca de mil moedas de ouro. Como poderia um homem frugal, como você estar disposto a pagar 1.200 moedas de ouro? "

Frugal?

Avareza era a palavra! Juneau era notório por sua avareza.

" Juneau, se mesmo você está disposto a oferecer 1200, então eu não posso ser mesquinho, 1.300 moedas de ouro! "

O olhar de Juneau estava frio. "A única razão pela qual eu estou disposto a oferecer um preço alto por essas três esculturas é porque eu gosto delas. Seu valor real é de apenas cerca de mil moedas  de ouro ou assim. 1.500 moedas de ouro! Se você, Conde Demme, está dispostos a fazer um lance maior, então você pode levá-las. " Juneau fez sua oferta final.

Em toda a honestidade, Conde  Demme não era tão perspicaz como Juneau. Ele não descobriu a única aura estranha destas estátuas.

Aos olhos do conde Demme, essas estátuas não detinham quaisquer segredos. Eram apenas três boas peças de arte, no valor de mil moedas de ouro ou mais. Se ele aumentasse o preço mais longe, não haveria muito sentido.

"Haha." Conde Demme riu. "É tão raro ver Juneau ser tão magnânimo em sua licitação. Em homenagem a esta ocasião, eu certamente não posso roubar um homem de suas amadas posses. Estas três esculturas são todos suas, Juneau ".

Só agora o atendente a frente novamente começou a gravar o lance em seu livro.

" Condes, já é meia-noite. A galeria está prestes a fechar. Juneau, amanhã vou mandar pessoas entregarem as esculturas para  você. "O atendente sorriu. Só agora Juneau também sorriu.

Juneau lançou um olhar para o conde Demme, sentindo desprezo. " Criança. Quantos anos eu gasto analisando esculturas? Você não tem qualquer visão, e você ainda quer ir contra mim? "

Deixe um comentário

Somente pedimos que evitem postar comentários como anônimo e que tentem não denegrir ou xingar a equipe MM-Kun, principalmente quando ela merecer (isso deve acontecer com certa frequência).

Inscrever-se nas Postagens | Inscrever-se nos Comentários

Mundo Mangá-kun

Discord

Facebook

Comentários Recentes

Botão

Botão MM-Kun Botão MM-Kun Botão MM-Kun

- Copyright © 2013 MM-Kun - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Edited by Uhtred e unkN -