head CD Livro 3 Capítulo 4, O Preço (parte 1) - MM-Kun
Postado por : Uhtred segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Agradecimentos a Nico-chan por mais este capítulo
Livro 3, Cordilheira de bestas mágicas - Capítulo 4, O Preço (parte 1)

Dentro da Galeria Proulx. Uma música elegante soprava sobre todos os presentes, como todos os visitantes silenciosamente inspecionavam uma escultura após a outra.

A galeria era dividida em galeria principal, galeria dos especialistas e galeria dos mestres.

A galeria principal possuía uma enorme quantidade de espaço e também continha o maior número de obras de arte. O nordeste da galeria, havia três obras de arte, as quais emanava uma aura muito original. Qualquer um que passou algum tempo estudando a arte de esculpir sentiria imediatamente a aura.



Mas havia mais de dez mil obras de arte na galeria, e essas três esculturas eram como agulhas escondidas dentro de um oceano. Era muito difícil para qualquer um dar atenção.

"A maioria dessas esculturas parecem ocas. Têm uma forma, mas nenhuma alma. "

Juneau [Zhunuo] de 180 anos de idade estava fazendo lentamente seu caminho através do salão principal, seu olhar cintilando de uma obra de arte para outra. Juneau não têm quaisquer outros hobbies; a única coisa que gostava era de esculturas. Todos os dias, ele passava a manhã passeando pela Galeria Proulx.

Mas dentro da galeria principal, havia muito poucas esculturas capazes de atrair o interesse de Juneau.

" Milord, alguma esculturas lhe agradou?" Uma bela assistente a seu lado lhe disse. Pelo fato de Juneau vir aqui todas as manhãs, todos os atendentes que trabalham na Galeria Proulx tinham se familiarizado bastante com ele.

Juneau balançou a cabeça e riu. "Ainda não encontrei nenhuma."

"Milord, a qualidade das esculturas aqui é muito inferior do que o das esculturas no salão de especialistas e da Câmara dos mestres. Por que você passa todas as manhãs aqui? ", Disse a assistente, curiosa.

Juneau deu uma risada intencionalmente misteriosa. "Você não entende. Existem inúmeras esculturas dentro deste salão principal. Talvez escondida, há algumas boas obras. O sentimento de extração de ouro por peneirar lama é muito maravilhosa. "

"Oh?" O atendente olhou para Juneau interrogativamente.

Juneau não explicou mais. Ele continuou a apreciar uma escultura após a outra sem parar, mas quando ele chegou a essas três obras de arte esculpidas por Linley, seus olhos se iluminaram. Tendo avaliado esculturas por mais de um século, ele podia discernir imediatamente que estas três esculturas eram especiais.

"Legal, natural, orgulhosa e distante ..."

A palavra era "essência". Para uma obra de arte para ser chamada de uma "boa" obra de arte, ela tinha que ter que certa essência especial para ele. Em um único olhar, Juneau poderia dizer que estas três obras de arte emanavam uma aura legal, orgulhosa, e distante. Foi essa aura única que tinha parado Juneau.

"Venha aqui e me ajude a colocar um lance. Para estas três esculturas, estou disposto a oferecer cem moedas de ouro cada. " Juneau disse ao atendente do sexo feminino.

O atendente do sexo feminino imediatamente tirou um livro de registros. Depois de gravar o número de registro de cada escultura, ela tirou três pedaços de papel e colocou-as ao lado das esculturas, cada pedaço de papel com a menção “cem moedas de ouro” sobre eles.

Enquanto o atendente do sexo feminino estava fazendo o seu trabalho administrativo, Juneau continuou a saborear estas três esculturas.

"Espere um segundo!" Olhos sombrios de Juneau, de repente iluminaram-se novamente enquanto ele olhava fixamente para a escultura do 'Velocidragon'. "Como é possível que a armadura escamosa na parte de trás do Velocidragon compartilha o mesmo esquema e linha com a perna, como se fosse tudo feito como parte de uma série? Logicamente falando, a carapaça escamosa deveria ter sido esculpida por um cinzel borboleta, enquanto a perna deveria ter sido esculpida usando o cinzel reto. Não importa o quão cuidadoso seja, um escultor não pode fazer as linhas fluírem juntas 100% perfeitamente! "

Juneau tinha estudado escultura por mais de um século.

Originalmente, ele não era particularmente rico, mas com base em sua visão aguçada, ele tinha recolhido muitas esculturas por um preço baixo, que mais tarde viria a vender a um preço muito mais elevado. Foi assim que Juneau tinha-se tornado um dos nobres ricos de Fenlai.

"Pode ser que ela foi esculpida usando uma única ferramenta? Impossível, além do cinzel borboleta, qual ferramenta poderia ter sido usada para esculpir tais perfeitos, detalhes requintados em cada escama saliente? “  Juneau franziu a testa, concentrando-se ferozmente. Ele nunca tinha visto algo tão estranho.

" Milord?"  Ao vê-lo em transe, o atendente do sexo feminino não poderia deixar de chamá-lo suavemente.

Os olhos de Juneau piscaram. Ele disse para si mesmo: "Eu não esperava que eu iria encontrar uma obra de arte tão singular  no salão principal da Galeria Proulx. Eu não posso deixar que os outros notem. Se eu der o lance de cem moedas de ouro, algumas pessoas vão tomar conhecimento especial dele. Podem fazer com que o preço a aumente dramaticamente. "

Juneau imediatamente tomou sua decisão.

Ele deixaria estas esculturas por alguns dias, e voltar mais tarde para dar um lance durante os dois últimos dias.

"Ajude-me em cancelar a minha oferta."  Juneau disse diretamente para a mulher ao lado dele.

"Cancelar?" O atendente do sexo feminino foi surpreendido. Com base nas suas regras normais, uma vez que uma oferta foi feita, não poderia ser cancelada. Mas Juneau era um velho cliente, de longa data da Galeria Proulx, e assim o assistente fêmea  com naturalidade removeu os três papéis de licitação.

"Posso perguntar por que milord cancelou o seu lance?", Perguntou o atendente do sexo feminino.

Juneau sorriu misteriosamente. "Não há necessidade para você pedir. Oh, bem, eu quero te perguntar, quantos dias fazem que essas três esculturas estão em exposição? "

O atendente do sexo feminino folheou seus registros, em seguida, sorriu. "Estas três esculturas vão estar em exposição até 30 de junho. Foram trazidas aqui para o salão principal ontem. "

Juneau assentiu.

"Tudo bem, eu vou passear um pouco. Você pode ir em frente e fazer o que você precisa fazer”.  Juneau sorriu.

Mas em seu coração,  Juneau secretamente se regozijava. Na sua avaliação, o verdadeiro valor destas três esculturas deve ser de três mil peças de ouro. Uma escultura ordinária por um perito valia cerca de mil peças de ouro, e estas três esculturas foram todas esculpidas de uma forma muito original. Só com base nisso, a valorização real seria duplicada.

......

Juneau continuou a visitar a galeria de todos os dias. De fato, assim como ele esperava, porque a Galeria Proulx tinha tantas esculturas, ninguém mais tinha conseguido descobrir essas três esculturas. Mesmo se alguém tivesse, só sentir que as esculturas pareciam boas, não era  enxergar o verdadeiro valor destas esculturas.

10 de Junho.

Juneau mais uma vez chegou na galeria de Proulx. Casualmente passou no salão principal, ele navegou através das seções. Mais uma vez  ele chegou às três esculturas, seu rosto franziu. Ao lado de cada uma das esculturas, havia papéis de licitação.

Três esculturas em pedra, cada um com um lance de três centenas de moedas de ouro.

Vendo esta oferta, Juneau  fervia. "Tolo! Mesmo se você viu o verdadeiro valor das esculturas, por que você iria colocar um preço tão alto logo de cara? Isso só vai chamar mais atenção a ela. " O coração de Juneau encheu-se de raiva, mas não havia nada que pudesse fazer. Ele não tem autoridade para retirar o lance de outra pessoa.

Tudo se desenrolou exatamente como ele previu.

12 de junho. Juneau, mais uma vez alcançou as três esculturas. O preço tinha mudado mais uma vez.

"Quinhentas moedas de ouro?"  Os olhos de Juneau se estreitaram. "Parece que há muito poucas pessoas que sabem da qualidade quando a veem."

{ 1 comentários... leia-os abaixo ou Comente }

Somente pedimos que evitem postar comentários como anônimo e que tentem não denegrir ou xingar a equipe MM-Kun, principalmente quando ela merecer (isso deve acontecer com certa frequência).

Mundo Mangá-kun

Discord

Facebook

Comentários Recentes

Botão

Botão MM-Kun Botão MM-Kun Botão MM-Kun

- Copyright © 2013 MM-Kun - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Edited by Uhtred e unkN -