head CD Capítulo 13 - A vontade do Todo-Poderoso (parte 2) - MM-Kun
Postado por : Uhtred quarta-feira, 15 de julho de 2015


Agradecimentos a Nico-chan por mais esse capítulo
Livro 1, Capítulo 13 - A vontade do Todo-Poderoso (parte 2)


Na hora do jantar, os três membros do clã Baruch e seu governante, Hiri, todos compartilhavam jantar juntos. O Pequeno Wharton começou um pequeno tumulto na mesa de jantar, enchendo-a com o riso de todos. Quando o jantar chegou ao fim, o velho governante levou Wharton de volta para seu quarto, enquanto Linley, e seu pai, Hogg, começaram a conversar.


"Certo. Pai, qual é o mais forte? Um mago ou um guerreiro? "Linley estava curioso.


Hogg olhou para Linley. Rindo, ele balançou a cabeça e disse: "Linley, magos e guerreiros cada um tem seus próprios pontos fortes. Quanto ao posto, um mago é, talvez, um pouco mais forte do que um guerreiro. Mas a coisa mais importante é que o status de um mago é um posto mais elevado do que o de um guerreiro equivalente. Por exemplo, aquele mago da oitava posição, em termos de posição social, é, talvez, um pouco superior que um guerreiro do nono posto. "


"Se eles são apenas um pouco mais poderosos, porque é que há uma grande diferença?" Linley estava curioso.


Hogg riu. "Antes de discutir isso, primeiro você deve entender o sistema de classificação dos magos. Há nove fileiras. Primeiro e segundo grau são considerados mago júnior. Terceiro e quarto são  considerados de nível médio. Quinto e sexto posto são considerados altos. As três fileiras acima deles; sétimo, oitavo e nono? Estas são todas as pessoas terrivelmente poderosas. E, claro, acima dos magos do nono posto são o nível de Magos Santos! "


"A razão pela qual um mago tem tais posições sociais é porque o potencial destrutivo suas magias é enorme." Hogg pegou um copo de suco e continuou falando, enquanto o tomava.


"Potencial destrutivo?" Linley olhou para o pai.


Pousando o copo de suco, Hogg assentiu. "Um único guerreiro, mesmo um guerreiro Dragonblood, pode, no máximo, matar uma centena de pessoas com o golpe de uma espada. Quando confrontados com um exército de milhões de homens, na melhor das hipóteses, ele poderia matar o seu líder, mas quando um líder morre, ele pode simplesmente ser substituído. Mas um mago de nível Santo? Se ele optar por utilizar uma dessas magias proibidas poderosas, ele pode aniquilar uma cidade inteira ou acabar com um exército de centenas de milhares. Com um exército inteiro destruído, mesmo se seu líder sobreviva, de que adianta? Assim, para um reino, um mago de nível Santo é mais aterrorizante do que um exército inimigo inteiro. "


Linley compreendeu imediatamente.


"Não vamos discutir o nível de Mago Santo por enquanto. Mesmo um mago do  oitavo ou nono posto seria capaz de usar magias que contêm poder chocante e são capazes de mudar o curso de uma batalha. É por isso que magos têm uma elevada reputação social. "Hogg disse com uma risada.


Linley calmamente concordou.


Na terra devastada pela guerra do continente Yulan, pode-se imaginar o quão importante os magos foram para um reino.


"Tudo bem. Pai, eu li em um dos livros que, em comparação a um guerreiro, a força física de um mago é muito mais fraco. Mas então, eu assisti esse mago saltar para baixo a partir das costas do Velocidragon com facilidade. Como pode seu corpo ser fisicamente fraco? "Linley perguntou.


Hogg respondeu: "Vamos discutir esta questão mais tarde. Linley, você deve saber que no continente Yulan, o tempo de vida de uma pessoa é de cerca de 120-130 anos. Magos poderosos e guerreiros podem viver por mais tempo, normalmente até duzentos ou trezentos anos, ou às vezes até 400 anos. O limite absoluto para tempo de vida de uma pessoa é 500 anos. Somente aqueles que alcançaram o lendário poder dos combatentes de nível Santo podem viver eternamente, não ligado pelos limites do tempo. "


Linley assentiu.


Ele havia lido sobre isso em seus livros também.


"Mas Linley, você sabe a razão pela qual poderosos guerreiros e magos desfrutam de tal longo tempo de vida?" Hogg seguiu com uma pergunta.


Linley se assustou.


Linley sempre tinha considerado que é um fato da vida que poderosos guerreiros e magos possam viver por três ou quatro centenas de anos. Ele nunca tinha considerado a razão.


Olhando para a expressão no rosto de Linley, Hogg não pôde deixar de rir. "Linley, em primeiro lugar, devo dizer-lhe que, neste mundo, há poderes elementais. Elemento do tipo Fogo, do tipo água, do tipo vento, do tipo terra, do tipo relâmpago, do tipo luz , e do tipo escuridão. Guerreiros e magos ambos dependem de absorver esses elementos da natureza como parte de seu treinamento. Ambos magias e batalha-qi são alimentados por determinado tipo de elemento específico. Se você tivesse observado cuidadosamente, você teria sido capaz de notar que, no grupo de aventureiros que você viu hoje cedo, para os quatro guerreiros, o líder ruivo tinha o tipo fogo como batalha-qi. Os outros três tiveram o  elemento de vento de batalha-qi, ou do tipo água de batalha-qi. E, assim como batalha-qi, os feitiços de magos também têm tipos elementares! "


Esta foi a primeira vez que Linley tinha ouvido falar sobre isso. Só agora ele aprendeu que tanto magos e guerreiros absorvem energia natural dos elementos.


"A razão pela qual o poderoso mago pode viver tanto tempo é porque quando mago absorve a energia elementar natural em seu corpo para gerar energia mágica pura, quando a energia elemental flui através de seu corpo, ele naturalmente vai refinar as suas aberturas, suas articulações, e a sua carne, tornando seus corpos cada vez mais fortes. Com um corpo mais forte, naturalmente eles vão viver mais tempo. Pela mesma lógica, quando os guerreiros cultivam sua batalha-qi, eles também absorvem a energia natural, que flui através de seu corpo e o fortalece. O quanto mais poderoso um guerreiro, mais forte seu corpo será. Naturalmente, ele vai viver uma vida longa. "Hogg explicou tudo em detalhe.


Linley sentia como se só agora que tudo se tornava claro como cristal.


Com base em palavras de seu pai, os corpos dos magos também eram reforçados pelo poder elemental e, portanto, naturalmente, por isso eram fortes.


"Mas o pai, por que é que as pessoas dizem que magos têm corpos fracos?" Linley estava confuso.


Hogg negou com a cabeça. "Você não pode pensar isso através de si mesmo? Magos só tem corpos fracos em comparação aos guerreiros do mesmo valor, e não em termos absolutos. Por exemplo, um mago do oitavo posto pode ter a mesma força física de um guerreiro do segundo ou terceiro grau, mesmo que ele nunca tenha se engajado em qualquer treinamento físico. Mas é claro que, em comparação com um guerreiro do oitavo posto, seu corpo seria muito fraco, de fato! "


Linley deu um tapa na própria cabeça, depois riu, um pouco envergonhado.


Como ele poderia não ter percebido essa lógica simples? Seus pensamentos realmente estavam devagar.


"Embora, apesar do fato de que magos são vulneráveis ​​em combate corpo a corpo, eles têm suas próprias maneiras de lidar com essa deficiência. Um método é utilizar feitiços de proteção mágicos, como o "escudo da terra ',' escudo de gelo ',' escudo de vento", ou "escudo de luz '. Primeiro, eles usariam sua magia para defender; em seguida, eles iriam usar a sua magia para contra-atacar! "


"E magos verdadeiramente poderosos têm outro método. Usando 'bestas mágicas'! "


Ouvindo estas palavras, os olhos de Linley brilharam.


Linley queria uma besta mágica, como um poderoso Velocidragon.


"Uma poderosa besta mágica pode proteger o corpo de seu mago, evitando inimigos de chegarem perto. Desta forma, o mago pode lançar imediatamente seus feitiços para matar os seus opositores. "Hogg sorriu enquanto falava.


Linley imediatamente perguntou: "Pai, como uma pessoa pode adquirir um animal companheiro mágico?"


Vendo a expressão no rosto de Linley, Hogg não pôde deixar de rir. "Há apenas duas maneiras de adquirir um animal companheiro mágico. O primeiro é fazer com que o animal mágico de bom grado  submeta-se a você e o sirva. A segunda maneira é usar uma matriz mágica de ligação de alma para escravizar o animal mágico ".


"Os requisitos são muito difíceis. Para uma besta mágica subordinar-se de boa vontade a você, talvez o único caminho é derrotar o animal mágico em combate direto. Só então ele voluntariamente iria segui-lo. Por exemplo, se você quer subjugar um Velocidragon, você primeiro tem que ser capaz de derrotar o Velocidragon na batalha. "As palavras de seu pai deixaram Linley sem fala.


Ele queria um Velocidragon, mas como ele poderia, eventualmente, ter o poder de derrotar um?


"Quanto ao segundo método, é extremamente complicado configurar uma matriz mágica de ligação de alma. Apenas um mago do sétimo posto, pelo menos, poderia configurar uma tal variedade. "Disse Hogg em voz composta.


Linley estava atordoado. "Pai, por que você diz ... só que um mago do sétimo posto ou superior pode escravizar uma besta mágica?"


"Não, não necessariamente. Se você tiver dinheiro suficiente, você pode comprar um rolo de ligação de alma. Quando chega a hora, tudo que você tem a fazer é acabar com isso, e vai gerar automaticamente uma matriz mágica de ligação de alma. No entanto, um rolo de ligação de alma é incrivelmente caro ", Hogg disse com uma risada autodepreciativa.


"Quão caro é?" Linley perguntou.


"Última vez que ouvi, o preço vai era de cerca de dez mil moedas de ouro. E mesmo se você tivesse o dinheiro, não há rolos de ligação de alma em quase nenhum mercado devido à sua raridade. "As palavras de Hogg forçaram Linley  a rir amargamente de si mesmo.


A parte mais difícil de adquirir um animal companheiro mágico estava em derrotá-lo.


Claro, você pode sempre adquirir um animal mágico fraco como um companheiro, mas para que? Mas, uma poderosa besta mágica, você tem poder suficiente  para dominá-la? Se você fosse para derrotá-lo por meio de armadilhas e trapaças, como poderia a besta mágica, possivelmente, estar disposto a servir? "


Não é uma coisa fácil convencer alguém de todo o coração subordinar a si mesmo para você.


Quanto ao segundo método de utilização de uma matriz de ligação de alma, ficou claro que esta opção estava disponível apenas para magos poderosos ou para pessoas ricas. Nem mesmo muitos clãs nobres estariam dispostos a gastar dez mil moedas em  um único rolo de ligação de alma.


Mastigando os lábios, Linley franziu as sobrancelhas em pensamento.


"Se eu realmente quiser adquirir um companheiro animal mágico, com base na situação econômica da minha família, eu teria que me tornar um mago do sétimo posto em primeiro lugar. Essa é a única maneira. "Linley secretamente ponderou todas as possibilidades, mas sabia muito bem o quão difícil isso seria.


E a primeira barreira desse plano? A questão ele ter mesmo ou não o  talento natural de usar a magia!

Se ele não tiver o talento natural para isso, então não há mais nenhuma maneira de que poderia se tornar um mago.

{ 2 comentários... leia-os abaixo ou Comente }

  1. oi gente !!!!!!!!!!!!!!!
    não querendo ser chato mas, E "the gamer"??

    ResponderExcluir
  2. Vlws por mais um lançamento ^^

    Abraócs

    ResponderExcluir

Somente pedimos que evitem postar comentários como anônimo e que tentem não denegrir ou xingar a equipe MM-Kun, principalmente quando ela merecer (isso deve acontecer com certa frequência).

Mundo Mangá-kun

Discord

Facebook

Comentários Recentes

Botão

Botão MM-Kun Botão MM-Kun Botão MM-Kun

- Copyright © 2013 MM-Kun - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Edited by Uhtred e unkN -